Record foi a única emissora que cresceu no 1º semestre de 2024 em São Paulo
A Record encerrou o primeiro semestre de 2024, ocupando uma vice-liderança isolada e com uma ampliação na diferença sobre o SBT, comparado com o mesmo período do ano passado. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram ainda que a Globo perdeu público e a Band se manteve estável nos últimos seis meses.
Segundo dados da Capital Paulista, a emissora de Edir Macedo obteve 5,3 pontos de média, entre 7h e 23h59, no primeiro semestre deste ano. Ampliando a vantagem sobre o SBT, que passou de 1,5 ponto no ano passado, para 1,9 em 2024. A canal da Barra Funda ainda cresceu 8,2%, comparado com primeiro semestre de 2023.
Enquanto isso, o SBT, que lançou uma nova programação em março deste ano, tenta estancar a fuga de público que já alcança 12,8% na primeira metade de 2024. Segundo dados do Kantar Ibope, a emissora de Sílvio Santos ficou com 3,4 pontos de média, ante 3,9 obtidos no ano passado.
A Globo, apesar de manter-se na liderança isolada, apresentou queda de 2,9% em seus índices, ficando com 13,2 pontos de média, enquanto em 2023, a emissora havia registrado 13,6 pontos no primeiro semestre.
A Band se manteve estável e não se movimentou muito na audiência, mantendo 1,8 ponto observados também no ano passado. Apesar disso, a emissora ampliou seus momentos em terceiro lugar, graças ao “Jogo Aberto”, “Brasil Urgente” e “Jornal da Band”. As manhãs continuam sendo seu maior problema.
Já a Record, surpreende como a única emissora que ganhou público, mesmo investindo pouco ou quase nada em novidades no primeiro semestre. Em alguns momentos, para se ter noção da falta de planejamento, três reprises bíblicas foram ao ar simultaneamente, pela falta de histórias inéditas para exibir.
O SBT por sua vez não conseguiu decolar na audiência com sua nova programação. Mas o canal entra no segundo semestre apresentando tendência de crescimento. Sua média passou de 3,3 (em maio) para 3,5 em junho.