seg. abr 29th, 2024

A RecordNews encerrou mais um mês comemorando sua audiência em todo país, isso porque, os números mostram que a emissora permaneceu como o canal de notícias mais assistido do Brasil, pelo quarto mês consecutivo, derrotando sua principal rival, a GloboNews. Na outra ponta da tabela, CNN Brasil; Jovem Pan News e Band News, obtiveram seus melhores desempenho do ano, no PNT (Painel Nacional de Televisão).

 De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o canal de notícias do Grupo Record, anotou uma média de 0,22 ponto em todo país, entre 5h e 6h59, no período de 1º à 31 de março, batendo também recorde mensal de audiência. Até então, o recorde da emissora havia sido registrado em fevereiro, quando anotou 0,20 ponto de média.

 A GloboNews permaneceu na vice liderança com 0,17 ponto de média, sendo a única emissora de notícias que oscilou negativamente na audiência. Em fevereiro, a emissora do Grupo Globo, havia registrado uma média de 0,19 em todo país.

 A CNN Brasil se manteve na terceira colocação com 0,08 ponto de média, batendo recorde na média mensal, de acordo com o Kantar Ibope. A Jovem Pan News, apesar do recorde, ficou na quarta colocação com 0,05 ponto de média, e por fim, a Band News se manteve na lanterna com apenas 0,03 ponto de média.

 

LÍDER NO TRIMESTRE

 A Record News conquistou também um feito inédito em sua história: a liderança na média trimestral, algo que nunca aconteceu, mesmo ela sendo o canal de notícias aberto, enquanto sua rival está presente apenas nas TV’s por assinatura (desde o pacote mais simples).

 De acordo com o instituto, entre 1º de janeiro e 31 de março, a Record News conquistou uma média de 0,20 ponto, o que representa uma média de 142,8 mil espectadores, enquanto a Globo news anotou uma média de 0,17 ponto e 121,3 mil espectadores, no mesmo período.

 Na sequência, a CNN Brasil ficou em terceiro lugar com 0,06 ponto de média, a Jovem Pan News obteve apenas 0,04 ponto e a Band News ficou com 0,02 ponto de média apenas. Elas tiveram uma média de 42,8 mil; 28,6 mil e 14,6 mil espectadores, respectivamente.