Record passa a rasteira na Band e anuncia novela turca no lugar de “A Rainha da Pérsia”
A Record surpreendeu o público ao anunciar a trama turca “Força de Mulher” como a substituta de “A Rainha da Pérsia”, a partir de 29 julho, na faixa das 21h. O canal fez o anúncio nesta semana e causou grande alvoroço nas redes sociais, principalmente entre sua base de fãs e do filão de novelas turcas, que voltam a ganhar espaço na TV Aberta brasileira.
Com a exibição da trama, a Record passa também uma rasteira na Band, que era a principal interessada em produções do gênero, mas acabou desistindo da aquisição por conta da supervalorização das tramas que estão ganhando milhões de adeptos na América Latina.
Kadin é uma produção estrelada por Özge Özpirinçci, Caner Cindoruk e Bennu Yıldırımlar. Contando com 81 capítulos divididos em três temporadas, a série conquistou o sucesso no país de origem e ganhou o público latino-americano. No Brasil, o folhetim está disponível desde 2023 no Max, onde conta com uma versão em 242 capítulos, que deve ser exibida pela Record.
Com a escolha da produção, a Record volta a diminuir o espaço de novelas bíblicas em sua programação, após uma overdose em seus três horários dedicados à dramaturgia.
“Força de Mulher” conta a história de Bahar, uma jovem viúva de dois filhos, Nisan e Doruk. Seu marido, Sarp, perdeu tragicamente a vida devido a um acidente de balsa alguns anos antes.Bahar é forçada a se mudar para um bairro pobre devido a dificuldades financeiras e conhece Arif e Ceyda. Arif é filho de Yusuf, proprietário do prédio de Bahar. Ceyda, embora inicialmente hostil a Bahar, mais tarde torna-se amiga dela. A mãe distante de Bahar, Hatice, volta depois de 20 anos.