Record renova direitos de exibição do desenho infantil “A Turma do Pica-Pau”
“A Turma do Pica-Pau”, o desenho infantil mais antigo, em exibição na Televisão Brasileira, teve seus direitos renovados pela Record por mais dois anos. De acordo com informações divulgadas pelo F5, a ave mais conhecida do Brasil deve continuar na emissora de Edir Macedo até janeiro de 2026.
Atualmente, a Record exibe o desenho em sua programação matinal aos domingos, onde garante índices entre 3 e 4 pontos na Capital Paulista. Os números são bem mais enxutos que os registrados em outrora.
Transmitido desde 2006 pela emissora, por muitos anos o “Pica-Pau” foi usado como o “Chaves” da Record, por sempre ser usado como tapa-buraco na programação e render bons índices de audiência, chegando incomodar até mesmo a TV Globo.
Foi assim na década passada quando a animação derrotava programas como “TV Xuxa” e “Estrelas”, apostas da Globo para ganhar na audiência. Em seu auge, a atração chegou a atingir médias de 16 pontos em São Paulo, considerado um resultado muito expressivo para os padrões da emissora.
Exibido no Brasil desde 1950, “Pica-Pau” passou por emissoras como TV Tupi, SBT e Globo, até desembarcar na Record, onde está completando a maioridade com 18 anos.