A RecordTV demitiu na última semana seu diretor de dramaturgia, Anderson Souza, que ocupava o cargo desde 2012, quando a emissora atravessou uma grande crise de audiência com “Máscaras”. Agora, todas a produção de séries e novelas ficará 100% a cargo da Siriella, empresa que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus. A medida visa diminuir os impactos financeiros da rede com esse tipo de programa, que é o mais caro na programação atualmente.

Apesar de ter sido dispensado só agora, Anderson Souza já não ditava as regras nas produções da RecordTV desde 2018, quando Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, praticamente assumiu a função, dizendo o que poderia ou não ir ao ar.

Na RecordTV, Anderson Silva foi o responsável pelos maiores êxitos da emissora em termos de audiência. As novelas bíblicas “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”, por exemplo, foram produzidas debaixo de seu guarda-chuva. Mas as rusgas começaram com “Apocalipse”, quando as intervenções por parte da Igreja cresceram e o canal mudou totalmente sua linha.

No ano passado, após perder diversos anunciantes e fechar o ano com um prejuízo enorme, a RecordTV decidiu entregar suas produções de dramaturgia para a Igreja Universal. A atual temporada de “Reis” foi a primeira a ser produzida debaixo do guarda-chuva da Instituição Religiosa.

 

Deixe uma resposta