A RecordTV bateu o martelo e decidiu que não promoverá encontro entre os presidenciáveis, e ainda avalia a possibilidade de promover um encontro somente após o primeiro turno das eleições. Até o momento, CNN; Jovem Pan; Band; RedeTV!; O Globo; TV Aparecida; Folha/Uol; SBT/Estadão/Veja e TV Globo já confirmaram que terão debates no primeiro turno das eleições. 

De acordo com informações divulgadas na mídia sobre os bastidores das emissoras, é que a emissora já tem se prevenido a respeito da participação dos dois principais candidatos ao Palácio do Planalto, que ainda não confirmaram se participarão ou não dos debates eleitores, o que perderia a relevância do encontro, por isso a Rede de Edir Macedo se antecipou e decidiu não fazer. Mas ainda sim terão nove encontros ao todo entre os postulantes ao cargo máximo do país. 

Quebrando a tradição da Band, o primeiro encontro este ano acontecerá no próximo dia 6 de agosto, na CNN Brasil. Um novo encontro esta marcado na Jovem Pan no dia 9 de agosto. Abrindo os trabalhos na TV aberta, o encontro da Band foi agendado para 14 de agosto. Em 2 de setembro é a vez da RedeTV!, seguido por O Globo (08/09); TV Aparecida (13/09); Folha (22/09); SBT (24/09) e Globo (29/09).

No segundo turno, caso haja, já tem pelo menos seis encontros confirmados: CNN Brasil (03/10); Band (04/10); Jovem Pan (11/10); Folha (13/10); SBT (22/10) e TV Globo (28/10).

Deixe uma resposta