A RecordTV e o SBT apostaram em partidas de futebol na noite desta terça feira (6), e acabaram vendo seus índices de audiência desabarem em São Paulo, no caso do SBT, e também no Rio de Janeiro, no caso das duas. De acordo com dados consolidados, nem o SBT com o “Copa Libertadores” e nem a RecordTV com o “Campeonato Carioca”, conseguiram registrar bons índices de audiência nas duas principais praças do país. Confira:
Em São Paulo, com a exibição da “Copa Libertadores”, a partida entre Santos e San Lorenzo, rendeu apenas 5,9 pontos de média e 7,5 pontos de pico para o SBT, o que representa apenas 8,3% de participação total em share. No confronto direto, a Rede Globo liderou isoladamente com 34,3 pontos de média, a RecordTV manteve a vice liderança com 6,7 pontos de média, a Band conquistou 1,6 ponto de média, enquanto TV Cultura ficou com 1,1 ponto de média apenas.
Já no Rio de Janeiro, a RecordTV, com a exibição da partida entre Fluminense e Macaé, a emissora anotou míseros 6,5 pontos de média e 9,4 de pico, somando apenas 9,4% de participação total em share. No confronto direto, a Rede Globo liderou absolutamente com 40,9 pontos de média, o SBT anotou míseros 2,8 pontos de média, a Band ficou com 0,7 ponto de média e a RedeTV! cravou 0,4 de média apenas.
O baixo desempenho do SBT e da RecordTV com as partidas de futebol tem beneficiado diretamente a Rede Globo, que se tornou a única opção com entretenimento na faixa horária.