A RecordTV aproveitará o inicio do próximo ano, para fazer algumas estreias em sua programação e também alguns ajustes de horários, conforme informou o colunista Flávio Ricco, do portal R7. De acordo com a publicação, a série, “Quando Chama o Coração”, que termina no próximo dia 29 na emissora, não terá uma substituta, e seu horário será ocupado pela supersérie, “A Bíblia”, que é um compilado de novelas bíblicas, já exibidas pela emissora.
Sendo assim, a partir do próximo dia 30, “A Bíblia” será exibida entre 21h e 22h30, entregando diretamente o horário para a nova linha de shows da emissora, que contará com as estreia de: “Aeroporto” (segunda); “Cine Record Especial” (terça); “Quilos Mortais” (quarta); “Repórter Record Investigação” (quinta) e a “Super Tela” (sexta), sendo exibidos entre 22h30 e 00h, entregando o horário para séries enlatadas.
A emissora tomou essa decisão de não definir uma substituição para a série, que vem sendo um grande sucesso de audiência, pois isso poderia prejudicar seu desempenho no Ibope, que caiu nos últimos dias, com o fim de “Gênesis” e agora com o fim também de “A Fazenda”.
Atualmente, “A Bíblia” vem registrando médias de 9 pontos na Grande São Paulo, deixando a emissora na segunda colocação isolada, e durante a disputa com a novela das nove, da TV Globo, a emissora de Edir Macedo, alcança picos de até 11 pontos, o que também ajudou na decisão da emissora em esticar sua exibição.