A RecordTV entrou em uma mais profunda crise de audiência. Com suas manhãs cada vez menos expressivas e programas que são considerados pilares da grade como Balanço Geral e Cidade Alerta em má fase, a situação da emissora tem se tornado cada vez mais crítica a cada dia que passa.
Neste final de semana, a emissora registrou recorde negativo de audiência em São Paulo, com destaque para a última sexta (22) e sábado (23), quando o canal teve seu pior resultado do ano nesses respectivos dias.
Na sexta-feira (22), entre 7h e 23h59, o canal de Edir Macedo registrou somente 4,2 pontos de média, superando por pouco o SBT, que anotou 4,0 pontos. Durante o dia, apenas o “Cidade Alerta” (5,9) e o “Jornal da Record” (7,0), conseguiram ultrapassar os 4 pontos de média na Capital Paulista.
No sábado (23), o desempenho da emissora foi ainda mais desastrosos. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope a emissora fechou o dia com 3,3 pontos apenas, que para efeitos de comparação não alcança nem a média do “Corujão” (4,1), exibido na madrugada da TV e foi a menor audiência do dia por lá.
A maior audiência do canal havia sido o “Jornal da Record”, que com seus 4,7 pontos de média, igualou com a reapresentação de “Cara e Coragem”, exibida na madrugada da concorrente. “Todas as Garotas em Mim” segue de mal a pior e bateu 2,4 pontos de média, ficando ainda na terceira colocação.
No domingo (24), pouca coisa se destacou na emissora, que novamente perdeu para o SBT por um placar de 5,6 à 4,7, na faixa comercial. O “Hora do Faro” perdeu novamente para Eliana e bateu 5,1 de média. O inicio tardio da programação tem custado caro para a emissora, que entre 7h e 11h59, anotou apenas 1,2 de média.