Rede Globo completa 55 anos de uma relação de “amor” e “ódio” com os brasileiros

Rede Globo completa 55 anos de uma relação de “amor” e “ódio” com os brasileiros

A Rede Globo completa neste domingo, 26 de abril, 55 de anos de operação no Brasil, fundada por Roberto Marinho, a emissora faz parte de um dos maiores conglomerados de mídia do Mundo, e toda essa influência da emissora gera muitas críticas por parte do público, já que a emissora é a mais odiada rede de televisão do Brasil, e ao mesmo tempo, é também a mais vista pelos brasileiros, com larga vantagem sobre suas concorrentes.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, cerca de 100 milhões de brasileiros assistem a Globo diariamente, enquanto o alcance da emissora segunda colocada não ultrapassa 35 milhões de público diário. Suas novelas, programas, reality’s e telejornais, são sempre os mais repercutidos nas redes sociais, tanto em número de elogios quanto de críticas.

É fato que ao longo dos anos a audiência da Rede Globo caiu um pouco, mas muito em função do surgimento de outras mídias, como o crescimento da TV por Assinatura e da Internet, que por causa de suas concorrentes, que ainda engatinham perto da emissora carioca. Assim como também é fato, que suas reportagens muitas das vezes até ideológicas não influenciam tanto a grande massa como antigamente, onde a emissora tinha o poder até de definir uma eleição, coisa que não acontece mais.

A Rede Globo ao longo desses anos teve se acostumar com o surgimento de concorrências, com isso, o canal se reinventou e se mantém até hoje no posto de melhor e maior emissora do país, por seu quadro de profissionais competentes, por sua qualidade na programação, seu planejamento em fazer televisão, coisa que a concorrência ainda não aprendeu.

Apesar de ser a rede de TV mais odiada do Brasil, a Rede Globo se mantém na liderança absoluta de audiência, pois apesar das críticas negativas, o público sabe que dificilmente outra emissora conseguirá entregar uma programação com tamanha qualidade que nem a sua

Deixe uma resposta