A RedeTV! segue sem nenhuma perspectiva de melhora, quando o assunto é seus índices atuais de audiência. Atualmente, da para contar nos dedos, os programas da emissora que conseguem pontuar no Ibope, na última quinta feira (30/12), por exemplo, apenas o “Alerta Nacional” (1,2), conseguiu ultrapassar 1 ponto de média em São Paulo, o que ainda sim é um número bem baixo, comparado com seu momento de auge na emissora.
Neste domingo (2), a emissora amargou uma péssima audiência e abriu o ano na humilhante oitava colocação no Ibope, atrás de emissoras, como: Record News; TV Brasil e TV Aparecida, consideradas redes segmentadas de audiência, ou seja, com um público bastante limitado.
Entre 7h e 23h59, a emissora de Amilcare Dalevo, registrou somente 0,3 ponto de média e foi sintonizada por apenas 0,7% do público com TV ligada. A Globo liderou com 11,0 pontos de média, seguida por: SBT (5,7); Record (4,4); Band (1,6); TV Cultura (0,5); Record News (0,4); TV Brasil (0,3); TV Aparecida (0,3) e Rede Vida (0,2).
Para efeitos de comparação, no primeiro domingo de 2020, a emissora havia registrado 1,6 ponto de média dia, e havia derrotado a Band, sua principal rival, até então, que havia ficado com 1,5 ponto de média apenas. O “Encrenca” foi o principal fator para essa queda brusca da emissora. Com a mudança no time oficial, a atração perdeu fôlego e hoje disputa os décimos de audiência com emissora consideradas nanicas.