Após bater recorde e ensaiar uma reação em seu segundo capítulo, exibindo na quinta (11), a série “Reis” voltou a perder público na RecordTV. Na última sexta-feira (12), a produção registrou novamente uma péssima audiência e afundou tudo o que veio depois na programação. No sábado (13), com os melhores momentos, a situação se repetiu e foi ainda pior, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.
Exibida entre 21h e 21h53, a trama assinada por Christiane Cardoso, marcou segundo dados consolidados do Instituto 4,9 pontos de média e chegou a picos de 6,4 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 7% de participação em share. No mesmo horário, a TV Globo liderou com 27,0 pontos de média, o SBT foi vice líder com 6,0 pontos e a Band anotou 3,3 de média no quarto lugar.
Na sequência, “Amor Sem Igual” registrou somente 3,2 pontos de média e 4,5 de pico. Isso afetou o desempenho do “Ilha Record”, que mais curto, conseguiu chegar apenas em 3,4 pontos de média. A “Super Tela” encerrou a noite com míseros 2,7 pontos. Esses resultado fizeram o canal perder a vice liderança no horário nobre.
Entre 18h e 20h59, o canal de Edir Macedo anotou 6,6 pontos de média, contra 5,9 da emissora de Sívio Santos. Agora quando entra a faixa pós “Reis”, e é considerado todo horário nobre, a rede da Barra Funda cai para 5,1 pontos, enquanto o SBT oscila para 5,7 pontos, assumindo a segunda colocação.
No sábado (13), os melhores momentos da produção bíblica também causou uma verdadeira catástrofe na audiência do canal. Entre 21h e 22h32, a trama registrou somente 2,6 pontos de média e por pouco não perdeu para a Band (2,3) no horário. O “Ilha Record”, transmitido em seguida bateu recorde negativo com 2,3 pontos e amargou a quinta colocação em São Paulo.
No horário nobre, entre 18h e 23h59, a RecordTV conquistou a terceira colocação isolada com apenas 4,0 pontos de média, enquanto o SBT anotou 4,3 pontos de média no mesmo período. Entre 21h e 23h59, o canal obteve míseros 2,5 pontos de média.