A série “Reis”, exibida diariamente nas noites da RecordTV entrou em sua reta final de exibição na emissora. E de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, até o momento, o folhetim acumula menos audiência que sua antecessora, “A Bíblia”, que trata-se da reprise de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”.

De acordo com dados do instituto, na Grande São Paulo, o folhetim assinado por Raphaela Castro e supervisão de Christianne Cardoso, acumula apenas 8,4 pontos de média em São Paulo, o suficiente para ter a vice liderança da faixa, mas bem aquém do esperado, levando em conta sua antecessora e o investimento feito.

A série “A Bíblia”, um compilado de cenas de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”, usada como tapa buraco, obteve 9,0 pontos de média geral em São Paulo. O que faz o atual folhetim ter o pior desempenho de uma trama bíblica, desde “Jezabel”, que obteve 7,4 pontos de média geral.

“Gênesis”, que foi a última trama bíblica inédita exibida pela emissora, registrou 12,5 pontos de média geral.

Agora a RecordTV dará um tempo de produções bíblicas no horário nobre, com a estreia de “Todas as Garotas em Mim”, que terá uma história mais contemporânea e com uma pegada mais jovem, a fim de reverter a tendência de queda nos índices.

“Reis” voltará com uma nova temporada somente em janeiro do ano que vem, de acordo com o planejamento feito pela emissora.

Deixe uma resposta