Christiane Cardoso acaba de acumular mais um fracasso na RecordTV. Após a desastrosa audiência obtida por “Todas as Garotas em Mim”, a filha de Edir Macedo optou por exibir um ‘esquenta’, antes de apresentar os capítulos inéditos de “Reis”, mas a estratégia esbarrou na rejeição do público com esse tipo de produção e só piorou a situação da rede em termos de Ibope.
Nesta segunda-feira (8), a produção registrou somente 4,4 pontos de média e chegou a picos de 7,0 pontos na Capital Paulista, ficando em terceiro lugar, muito mais próximo da Band (3,1), que do próprio SBT (6,5), que até então, deveria ser o seu alvo. Além disso, a trama teve menos público que “Esmeralda”, exibida nas tardes do SBT, que anotou 4,7 pontos de média, entre 13h39 e 14h58.
Amanhã a emissora irá estrear a leva de capítulos inéditos do folhetim, e a expectativa é que haja um crescimento em seus índices e o canal volte de fato a disputa pelo segundo lugar, aproveitando que a concorrente não ganhou público e sim se beneficiou de sua queda.
Claro que “Reis” não levou somente sua audiência para o buraco. Dependente de sua entrega, a reprise de “Amor Sem Igual” também ficou em terceiro lugar com apenas 3,6 pontos de média, e o pior, único programa de entretenimento na grade, o “Ilha Record”, ficou com míseros 3,3 pontos de média, perdendo também para o canal de Sílvio Santos.