“Reis”: Nova temporada de série bíblica aumenta audiência da Record e amplia vantagem sobre o SBT
A Record estreou nesta segunda-feira (22), a décima temporada da série “Reis – A Decadência”, que irá mostrar a ruína do Rei Salomão (Guilherme Dellorto). Concorrendo com um capítulo chave de “Renascer”, o folhetim bíblico conseguiu elevar os índices da emissora na Grande São Paulo. Os números são do Kantar Ibope e obtidos pelo CTV.
Exibida na faixa das 21h, o folhetim de Christiane Cardoso, consolidou uma média de 6,0 pontos e 9,3% de participação em share na Capital Paulista. O resultado, representa um aumento de 22% nos índices, comparado com os 4,9 pontos, obtidos nas quatro semanas anteriores, transmitindo uma reprise da série.
No mesmo horário, a Globo se manteve na liderança com 27,1 pontos de média, exibindo o “Jornal Nacional” e “Renascer”. O SBT se manteve em terceiro lugar, agora bem mais distante com seus 3,9 pontos.
De acordo com o Kantar Ibope, não foi apenas em São Paulo que o folhetim obteve bons resultados. Em Goiânia, por exemplo, sua média foi de 8,7 pontos e 16% de participação. Em Salvador, a produção cravou 7,6 pontos e 14% de share.
No Distrito Federal ficou com um ótimo resultado também ao consolidar 7,1 pontos e 11% de participação. A trama bíblica também foi vice-líder em Belo Horizonte (6,4), Recife (6,0) e Rio de Janeiro (6,0).
Efeito Dominó
O bom desempenho de “Reis” surtiu efeitos positivos na reprise de “Gênesis”, que viu seus índices saltarem 23% na Capital Paulista. A trama bíblica, consolidou 4,9 pontos de média, contra 4,0 alcançados nas últimas quatro semanas. Na sequência, “A Grande Conquista” elevou os índices da emissora em 41%, ficando com 4,5 de média.