A TV Globo decidiu exibir neste ano uma releitura da obra de Cassio Gabus Mendes, “Elas Por Elas”, dessa vez, sob a ótica de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Mas o público de casa não recebeu bem a produção que não para de perder audiência desde sua estreia, em 25 de setembro. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim já acumula o pior desempenho na história do horário das seis, além disso, nas últimas semanas vem acumulando sucessivas quedas, minando as chances de uma reação a curto prazo.

A TV Globo tenta conter a sangria de público, intensificando as chamadas da trama e aumentando a exposição do elenco em sua programação. Na última semana, “Elas Por Elas” conquistou apenas 15,9 pontos de média semanal, batendo seu recorde negativo na Grande São Paulo.

No acumulado geral, com dois meses no ar, o folhetim apresenta 16,5 pontos de média apenas, situação que pode ser revertida (mas que a tendência atual é de queda). Nas redes sociais a repercussão da trama também é bem pífia.

Caso se confirme esse desempenho quando a trama terminar, em abril do ano que vem, os autores terão quebrado seu próprio recorde. Já que “Nos Tempos do Imperador” é a dona do título de novela menos vista no horário das seis, com 16,9 pontos de média, assinada por eles em 2021.

Deixe uma resposta