Após ensaiar uma reação em seus índices, a novela das nove “Renascer” voltou a seu patamar normal de audiência em São Paulo e o sonho dos 30 pontos parece cada vez mais distante. Nesta segunda-feira (26), com o início de sua penúltima semana, a trama conquistou o segundo pior desempenho do horário, comparada com suas antecessoras, exibidas de 2020 para cá.

O folhetim assinado por Bruno Luperi, registrou somente 26,6 pontos de média e teve a sintonia de 42,1% dos lares com televisão ligada, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. O pico da trama foi de 27,8 pontos e foi inferior ao alcançado pelo “Jornal Nacional” (28,0), que o antecedeu na programação.

O desempenho apresentado pela trama, é inferior aos obtidos por “Terra e Paixão” (30,8), “Travessia” (26,9) e “Pantanal” (33,4), suas antecessoras do horário. Superando apenas os 24,1 obtidos por “Um Lugar ao Sol” em 2021. “Amor de Mãe” (31,8), foi a penúltima da década, até o momento, a ultrapassar os 30 pontos na penúltima semana.

Mas apesar do desempenho ruim, para os padrões da Globo, ainda sim, foi a maior audiência da emissora no dia e venceu a concorrência com uma ampla vantagem. A Record, vice-líder no confronto, ficou com apenas 5,0 pontos de média e 7,9% de participação em share.

Deixe uma resposta