Com o intuito de levantar seus índices de audiência, a fim de fazer uma concorrência mais acirrada com a Record, a reprise de “As Aventuras de Poliana” ainda não conseguiu decolar na audiência. Com quatro capítulos exibidos, o folhetim ganhou a vice-liderança apenas uma vez, em São Paulo e, praças como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belém, a situação é ainda mais caótica, onde alcança antipicos amargos de quarto lugar na preferência do público.

Das 21h16 às 22h24, o primeiro capítulo, da novela assinada por íris Abravanel, exibido na última segunda-feira (29), cravou 4,0 pontos de média e perdeu para as reprises da Record, que conquistaram 4,7 no confronto. No dia seguinte, a trama derrapou para 3,5 pontos, enquanto sua concorrente manteve o mesmo desempenho da estreia.

Na quarta-feira (31), concorrendo com o “Campeonato Paulista”, exibido pela Record, a novela finalmente conquistou a vice-liderança no ranking da TV Aberta, porém com uma diferença de apenas dois décimos. Foram 4,3 para o SBT, contra 4,1 da emissora de Edir Macedo.

No Rio de Janeiro, a situação do folhetim foi ainda mais complicada, onde amargou a quarta posição com apenas 2,3 pontos de média. Na ocasião, o SBT perdeu para a Record e também para a Band, que foi vice-líder com o Campeonato Carioca.

Em Belém, outra praça engajada com o torneio do Rio de Janeiro, a trama do SBT também alcançou diversos momentos em quarto lugar. Mas encerrou a disputa na terceira posição, atrás da Globo e Band apenas.

As Aventuras de Poliana

Assinada por Íris Abravanel, “As Aventuras de Poliana” foi exibida pelo SBT entre 2018 e 2020, totalizando maçantes 564 capítulos e se transformou em uma das histórias mais longas produzidas pela emissora. Tanto que, a audiência foi abandonando o barco no decorrer da história.

O folhetim, que iniciou sua trajetória incomodando a Globo com médias de até 17 pontos em São Paulo, saiu do ar com menos da metade desse desempenho, alcançando 8 pontos apenas.

Deixe uma resposta