seg. abr 29th, 2024

A reprise de “Império” chega ao fim na próxima semana, e ao contrário de “Fina Estampa” (escrita pelo mesmo autor), o folhetim não conseguiu conquistar o público e a TV Globo viu um debandada de audiência para outra mídias, inclusive, a RecordTV, que conseguiu ganhar público apostando numa novela inédita. Dados consolidados da Capital Paulista, mostram que o folhetim terá o pior desempenho da faixa, desde “A Lei do Amor”.

O folhetim tem acumulado apenas 27,3 pontos de média, até o momento, índice que não deverá sofrer grandes alterações, uma vez que a novela dificilmente ultrapassa a casa 30 pontos de média, índice que seria suficiente para fazer alguma alteração na média final. 

No próximo dia 8 de novembro, a TV Globo volta a exibir novelas inéditas na sua principal faixa de novelas, “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, será a estreante no posto, tanto nessa retomada, quanto nesta faixa horária, já que sua última novela foi “Sete Vidas”, exibida às 18 horas.

Falando a nível nacional, “Império” derrubou a média da TV Globo mais ainda, já que acumula apenas 25,5 pontos no PNT, índice que a coloca como o pior desempenho na história do horário, já que nem “Babilônia” (26,1 de média geral, PNT), chegou a tanto.