Reprise de “Jezabel” cresce 23% e bate recorde de audiência em São Paulo
Entrando em sua reta final de exibição, a reprise da novela bíblica “Jezabel” vem registrando índices crescentes de audiência em São Paulo e ampliando sua vice-liderança no maior mercado do país. Na última quinta-feira (14), o folhetim repetiu seu melhor desempenho e atingiu um crescimento acumulado de 23%, comparado com as últimas quatro semanas. Os dados consolidados são do Kantar Ibope, responsável por aferir a audiência da televisão brasileira.
Exibida entre 21h e 21h53, a novela assinada por Christiane Fridman, marcou 6,1 pontos de média e 6,9 de pico na Capital Paulista, somando 9,9% de participação em share. O resultado foi o suficiente para garantir o segundo lugar entre os canais abertos, com uma vantagem de 39%, sobre a terceira colocada.
No confronto direto, a Globo liderou a disputa com 25,0 pontos de média, exibindo o “Jornal Nacional” e “Renascer”, a emissora conquistou 40,6% da preferência do horário. O SBT ficou na terceira posição com 4,4 pontos e 7,1% de share, enquanto a Band veio em quarto lugar com 1,5 ponto de média e 2,4% de penetração entre as TV’s ligadas.
Esse é o melhor desempenho de “Jezabel”, às quintas-feiras. Nas últimas quatro semanas, o folhetim registrou uma média de 4,9 pontos na Grande São Paulo. Em 28 de fevereiro, a novela bíblica repetiu os mesmos 6,1 pontos de média e garantiu a vice-liderança.
Apesar dos resultados positivos, a trama protagonizada por Lidi Lisboa não deve fechar com grande audiência na Record. Até o momento, sua média geral é de apenas 4,8 pontos.