Reprise de “Paraíso Tropical” não decola na audiência e piora, ainda mais, situação de “Elas Por Elas” em São Paulo
Lançada na pior época do ano, “Paraíso Tropical” segue enfrentando sérias dificuldades para decolar na audiência e o baixo rendimento do folhetim, já reflete negativamente nos índices da fracassada “Elas Por Elas”. Nas últimas duas semanas, ambas as tramas vem acumulando recordes negativos de audiência em São Paulo, chegando a ser superadas pela reprise de “Mulheres de Areia”, exibida na faixa das 15h.
Na última semana, entre os dias 11 e 15 de dezembro, a novela assinada por Gilberto Braga obteve apenas 11,5 pontos de média em São Paulo e, pela segunda semana consecutiva, foi superada por “Mulheres de Areia”, que anotou 12,3 pontos de média no período. No acumulado, o folhetim estrelado por Alessandra Negrini e Fábio Assunção rendeu apenas 11,6 pontos.
Exibida na sequência, “Elas Por Elas” desceu, ainda mais, a ladeira e registrou somente 13,9 pontos de média na última semana, sendo esse seu segundo pior desempenho semanal. Com o resultado, o remake da obra de Cássio Gabus Mendes, chegou a 15,2 de média geral.
Quem também anda mal das pernas é “Fuzuê” que segue com dificuldades de alcançar pelo menos 20 pontos. A novela de Gustavo Reiz conquistou apenas 18,3 pontos e igualou os 19,4 pontos de “Geração Brasil” em sua média geral. Se manter esse ritmo de queda, deve finalizar com a pior audiência na história do horário.
Na contramão, “Terra e Paixão” que entrou em sua reta final de exibição, bateu recorde semanal de audiência e conquistou 28,3 pontos de média entre 11 e 16 de dezembro. O folhetim de Walcyr Carrasco possui uma média de 26,3 pontos na Capital Paulista.