A novela teen “Rebelde”, que marcou uma geração há duas décadas, está sendo reprisada atualmente nas tardes do SBT. Sem levar em consideração que os fãs do folhetim esse horário está trabalhando, a emissora decidiu mesmo assim escolheu às 14h15. O Resultado disso são índices de audiência cada vez mais vexatórios nas duas principais praças do país.

Em São Paulo, os números do folhetim estão descendo ladeira abaixo, desde o início da semana. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama registrou 2,8 pontos e 6,3% de participação, na segunda-feira (10); no dia seguinte caiu para 2,6 e 6,2% de participação. Até chegar a 2,3 pontos e 6,0% de participação nesta quarta-feira (12).

No Rio de Janeiro, a situação da história protagonizada pelo sexteto é ainda pior. Na segunda-feira (10), a trama marcou somente 1,8 ponto e 3,7% de participação. No dia seguinte, anotou míseros 1,5 ponto de média e 3,2% de participação.

Nos bastidores, circula a informação que o folhetim não tem pretensões de garantir números expressivos de audiência. Sendo o objetivo principal divulgar a turnê que a Banda RBD fará com shows previstos no Brasil.

Os dados apresentados acima são consolidados e refletem a preferência de um grupo de espectadores que moram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde cada ponto equivale a 49.547 domicílios ou 125.405 indivíduos.

Os dados acima apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo, onde cada ponto equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos.

Deixe uma resposta