O SBT abriu um novo horário de novelas mexicanas na faixa das 14h30 e, escalou a reprise de “Teresa” para turbinar a faixa, mas desde então, os índices de audiência da emissora só caem em todo país. Além disso, o “Fofocalizando” que nunca foi um sucesso estrondoso, registra seus piores resultados históricos no Ibope.

Nesta quinta-feira (1º), a reprise do folhetim mexicano foi a menor audiência do SBT no dia com 1,7 ponto de média na Capital Paulista. O resultado representa míseros 4,2% de participação em share. Na sequência, o “Fofocalizando” alcançou apenas 2,0 pontos e foi o terceiro programa menos visto do dia no canal de Sílvio Santos.

O desempenho vexatório dessas atrações acaba prejudicando a média-tarde da emissora, que passou a travar uma disputa acirradíssima com a Band, que vem se consolidando sua programação esportiva e jornalística no período.

Entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, a emissora do Morumbi conquistou a terceira posição, entre 12h e 17h59, em pelo menos duas ocasiões. Na segunda (29), quando venceu por 2,8 a 2,7 e na última quarta (31), em que marcou 3,0 de média contra 2,6 da rival.

Já na terça (30) e quinta (1º), o SBT até venceu, mas por uma diferença bem pequena, por: 2,6 a 2,3 e 2,5 a 2,2, respectivamente.

Nova programação

Esses resultados, considerados péssimos para os padrões da emissora, ocorrem às vésperas do lançamento da nova programação do canal. Em março, as novelas mexicanas devem migrar para o horário das 14h30 às 16h30, e o desempenho do folhetim estrelado por Angelique Boyer anunciam que a tarefa de reerguer o horário não será fácil.

No fim de tarde, visando fazer frente do “Brasil Urgente” e o “Cidade Alerta”, o SBT irá lançar o “Tá na Hora”, sob o comando de Christina Rocha e Marcão do Povo. A nova atração fará dobradinha com o “Fofocalizando”, que também atravessa um momento delicado na audiência, especialmente em São Paulo.

Deixe uma resposta