Reprise de “Vidas em Jogo” bate recorde negativo e amarga 4º lugar no Ibope em São Paulo
A reprise da novela “Vidas em Jogo”, em comemoração dos 70 anos da RecordTV, não está agradando ao público que tem optado por trocar de canal ou até mesmo desligar a TV. Nesta quarta-feira (8), concorrendo contra um clássico do Campeonato Carioca, o folhetim de Christianne Fridman amargou seu pior desempenho e ficou em uma indigesta quarta colocação na Capital Paulista.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim, produzido originalmente em 2012, marcou somente 2,1 pontos de média e 3,2 de pico, somando míseros 3,5% de participação total em share. Até então, seu pior desempenho havia sido registrado em 2 de fevereiro, quando anotou 2,5 pontos apenas.
No mesmo horário, a TV Globo liderou isoladamente com 24,5 pontos, a Band foi vice-líder com 6,2 pontos, o SBT ficou em terceiro lugar com 3,8 pontos, a TV Cultura ficou em quinto com 1,0 de média, seguido pela RedeTV! com 0,8.
Para efeitos de comparação, as reprises de “Pícara Sonhadora” (3,0) e “Marisol” (3,6), transmitidas na hora do almoço pelo SBT, conseguiram mais público que a novela da RecordTV. Além disso, “Vidas em Jogo” foi a menor audiência do dia na emissora de Edir Macedo, ficado atrás até o “JR 24h” (2,6).
Até o momento, a reprise do folhetim acumula 3,4 pontos na Capital Paulista, resultado considerado pífio para o horário. No Rio de Janeiro, sua situação é um pouco mais confortável, mas nada que altere muito seu desempenho nacional, muito ruim.