Resultados do “Tá na Hora” decepcionam direção do SBT; jornal deve passar por mudanças
Uma das principais apostas para o SBT, até por ser o responsável de abrir o horário nobre da emissora, o “Tá na Hora” ainda não conseguiu decolar na audiência e segue amargando sucessivas derrotas para o “Brasil Urgente”, da Band. Desde 18 de março, quando foi lançado, o programa só conseguiu triunfar sobre a concorrente uma única vez em São Paulo, fato que tem gerado preocupação na Anhanguera.
Com objetivo inicial de fazer frente do “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente”, o “Tá na Hora” tem falhado miseravelmente. Além disso, a atração tem que lhe dar com outros problemas de bastidores. Menos de um mês, após seu lançamento, uma das titulares do programa pediu afastamento. Com a saída de Christina Rocha, Márcia Dantas foi designada para o cargo, mas nem isso foi suficiente para reanimar os índices do informativo.
Nesta segunda-feira (29), por exemplo, registrou apenas 2,5 pontos de média e 4,4% de participação em share na Grande São Paulo. O resultado deixou o SBT no quarto lugar, alcançando um pouco mais da metade da audiência obtida pela Band no confronto. A emissora dos Saad bateu 4,4 pontos, exibindo o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”.
Até o momento, os índices apresentados pelo “Tá na Hora” é praticamente a metade do que registrava as novelas mexicanas no horário, um outro fato que tem gerado preocupação na emissora. Boa parte desse público acabou migrando para a Globo, que ficou sozinha exibindo novelas na faixa. Para piorar, até mesmo o “SBT Brasil” se saiu prejudicado e voltou a ser freguês da Band.
Para reverter essa situação, o SBT deve promover novos ajustes no formato do informativo, buscando trazer mais dinamismo e notícias factuais. Recentemente, o SBT anunciou mudanças na direção do “Chega Mais”, outra novidade que tem lhe dado dor de cabeça para decolar na audiência.