Reviravolta em “Elas Por Elas” não surte efeito e novela continua capengando no Ibope
Com quase dois meses de história pela frente, a TV Globo ainda tenta salvar “Elas Por Elas” de uma vergonha histórica, mas, até o momento, nenhuma das mudanças realizadas na trama surtiram efeito positivo na audiência em São Paulo. Nos últimos dias, o folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, tem apostado em uma carga mais dramática, porém, não tem gerado nenhum tipo de interesse no público.
Nesta quinta-feira (1º), a trama iniciou seu último mês com apenas 14,7 pontos de média em São Paulo e apenas 28% de participação total em share. Apesar disso, a novela foi líder isolada no ranking da TV Aberta, com a Record ficando na segunda posição com 8,8 pontos e 17% na fatia de televisores ligados.
Até o momento, com 113 capítulos exibidos, “Elas Por Elas” acumula uma média esdruxula de 14,8 pontos em São Paulo, sendo esse o maior fiasco já produzido pela TV Globo no horário das seis.
“Elas Por Elas” segue no ar até 30 de março e, até lá, dificilmente ela conseguirá alcançar os 17,4 pontos obtidos pela fracassada “Boogie Oogie”, que após dez anos, finalmente deixará de ser o maior fiasco da Globo às seis.
Paraíso Tropical
Mais cedo, a reprise de “Paraíso Tropical”, que também não é nenhuma arrasa quarteirão, consolidou 13,4 pontos de média e 27% de participação em share. Mas apesar do resultado pífio, esse foi o segundo melhor desempenho da trama para as tardes de quinta-feira. O baixo rendimento do “Vale a Pena Ver de Novo” e o calor, são apontados como os principais motivos do fracasso da trama baseada na obra de Cassius Gabus Mendes.