A reprise de “A Favorita”, exibida atualmente na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, teve sua grande reviravolta na última sexta-feira (15), mas apesar da grande expectativa em torno desse momento, principalmente visando uma recuperação na audiência, ainda não aconteceu. Na segunda (18), a novela ensaiou uma reação, mas caiu novamente no dia seguinte e voltou aos patamares de antes segundo o Kantar Ibope em São Paulo.
Na sexta-feira (15), com um número de televisores ligados bem abaixo do comum, a novela registrou somente 13,6 pontos de média consolidada, sendo esse seu terceiro pior desempenho neste dia da semana, desde a estreia, a novela ainda foi sintonizada por apenas 31% dos televisores do horário.
No inicio da semana, a trama de João Emanuel Carneiro apresentou uma reação e bateu 15,0 pontos de média e 17,4 de pico, somando ainda 30% de participação em share na Região Metropolitana de São Paulo.
Nesta terça-feira (19), a novela voltou a registrar uma péssima audiência e derrubou todo o horário nobre da TV Globo. De acordo com dados consolidados do Instituto, entre 17h06 e 18h24, a trama registrou apenas 14,0 pontos de média e 16,9 de pico, obtendo 30% de participação em share. No mesmo horário, a RecordTV foi vice líder com 5,9 pontos e o SBT anotou 4,8 pontos no terceiro lugar.