Rodeado de fracassos, “SBT Brasil” opera milagre e se torna maior audiência do SBT em São Paulo
Com a cobertura completa das chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul, o “SBT Brasil” viu seus índices de audiência crescerem 16% na última semana, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Com isso, o informativo comandado por César Filho, voltou a disputa pelo terceiro lugar e vem se destacando na programação. Na última sexta-feira (10), o telejornal encerrou a semana com altos índices e foi o mais visto do dia no canal de Sílvio Santos.
Exibido entre 19h45 e 20h43, o “SBT Brasil” consolidou 4,0 pontos de média e chegou a picos de 4,7 pontos e 6,8% de participação em share na Grande São Paulo. Com o resultado, superou os índices obtidos por “A Infância de Romeu e Julieta” e “As Aventuras de Poliana”, que conquistaram somente 3,9 e 3,5 pontos de média, respectivamente.
Com o resultado, o telejornal de César Filho conseguiu vencer a Band, que ficou em quarto lugar com 3,5 pontos de média e 5,9% de participação. A Globo liderou a disputa com 20,5 pontos e 34,8% de share a Record foi vice-líder com 8,1 de média e a preferência de 13,8% do público.
Chama atenção também a elevação de César Filho, se comparado com o “Tá na Hora”, que o antecede na programação. Nessa sexta-feira (10), a alta foi de 43%, mantendo o mesmo ritmo do dia anterior, quando aumentou os números da emissora em 50%, com relação ao jornalístico que é a nova aposta da casa.
Esse foi o melhor resultado do “SBT Brasil” em uma sexta-feira, desde 22 de março, quando o telejornal conquistou 4,1 pontos de média, na segunda semana de César Filho como apresentador. Comparado com as últimas quatro semanas, o crescimento foi de 11% para a emissora de Sílvio Santos.
Por falar em crescimento, o principal telejornal da emissora da Anhanguera ainda encerrou a semana com crescimento de 16% na Capital Paulista, saltando de 3,5 pontos, registrados entre 29 de abril e 3 de maio, para 4,0 de média na última semana, entre os dias 6 e 10 de maio.