O programa infantil “Sábado Animado”, exibido pelo SBT na manhã deste sábado (25), novamente não conseguiu registrar uma boa audiência e voltou a perder para a Record, só que desta vez, alcançando seu pior desempenho da história, segundo a medição preliminar feita pelo Kantar Ibope. Em alguns momentos mais críticos, a atração chegou a ter 4,3 pontos de diferença para a vice-líder na Capital Paulista.

Exibido entre 6h e 11h15, o infantil, comandado por Silvia Abravanel, conquistou somente 1,0 ponto de média preliminar e 1,8 de pico, representando apenas 4,2% dos televisores ligados na Região Metropolitana de São Paulo. Apesar do resultado pífio, o SBT ao menos assegurou a terceira colocação pela falta de concorrência.

No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com 7,5 pontos de média, enquanto a Record ficou na segunda posição com uma ampla vantagem, mesmo transmitindo uma hora de programação religiosa no confronto. A rede de Edir Macedo ficou com 2,9 pontos de média e a Band completou o ranking com 0,2 apenas.

De acordo com a medição feita em tempo real pelo Instituto, às 10h10, a sessão de desenhos do SBT chegou a pontuar apenas sete décimos na Capital Paulista, enquanto a Record despontava com 5,0 pontos transmitindo o “Fala Brasil”.

O baixo rendimento do “Sábado Animado” acabou gerando um efeito cascata no “Lucas Toon”, programa infantil que é exibido na sequência. Transmitindo entre 11h16 e 12h01, a atração não foi além de 1,4 ponto de média e manteve a terceira colocação isolada em São Paulo.  

Deixe uma resposta