Ao contrário de “Totalmente Demais” e “Fina Estampa”, a reprise da novela “Novo Mundo”, na faixa das 18 horas, ainda não conseguiu decolar no Ibope e a situação tende a piorar nas próximas semanas, quando passará a receber a faixa da reprise de “Viva a Diferença”. Atualmente, o folhetim vem registrando menos audiência que “Avenida Brasil” e “Malhação”, mesmo em tempos de quarentena.

Em Salvador, principal praça do nordeste, o folhetim já é inclusive ameaçado pelo “Cidade Alerta Bahia”, exibido pela RecordTV Itapoan na faixa de confronto direto. Na última terça feira (31), a trama abriu menos de quatro pontos de vantagem sobre a emissora de Edir Macedo, e bateu um novo recorde negativo no Ibope.

O folhetim, assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 21,9 pontos de média e chegou a picos de 24,3 pontos na Grande Salvador, somando 35,1% de participação em share. A novela foi menos vista que “Avenida Brasil” (23,2) e “Malhação” (23,1).

No confronto direto, a RecordTV Itapoan ficou em segundo lugar com 18,0 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 9,6 pontos de média, enquanto a Band ficou na quarta colocação com 2,4 pontos de média apenas.

Deixe uma resposta