Salvador: “Topíssima” alcança 24 pontos e volta a brigar pelo primeiro lugar no Ibope
O fim de “A Dona do Pedaço” gerou um efeito cascata na programação da Globo, e além do horário das nove, tudo o que vem antes e depois caiu também no Ibope. Em Salvador, a programação fragilizada da TV Bahia, emissora afiliada da Globo na Bahia, voltou a ser atormentada pela RecordTV Itapoan, que viu seus índices dispararem na última semana. “Topíssima”, que estava neutralizada com o sucesso da boleira, que acabou dando um gás para “Bom Sucesso” e o “Jornal Nacional”, voltou a incomodar a líder de audiência.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 25 e 29 de novembro, a trama de Cristianne Fridman, ainda sendo exibida na faixa das 19h50, registrou 18.5 pontos de média semanal em Salvador, sendo a maior audiência da RecordTV na cidade. A Rede Globo liderou com 23.6 pontos de média, exibindo sua novela das sete e o “Jornal Nacional”.
Na quarta feira (27), “Topissima” registrou 19.0 pontos de média e 23.4 de pico na Grande Salvador, enquanto a Rede Globo liderou com 22.8 pontos de média, uma diferença de apenas 3,8 pontos. Entre 20h34 e 20h45, contra “Amor de Mãe”, a novela da RecordTV anotou 21.9 pontos de média, contra 24.0 do folhetim global.
Já na quinta (28), a novela registrou uma média ainda melhor, cravando 20.4 pontos de média e 24.4 pontos de pico em Salvador. No confronto direto, a Rede Globo liderou com 23.7 pontos de média, uma diferença mínima de apenas 3,3 pontos.