A Rede Globo bateu o martelo e definiu quando será o retorno da novela das sete “Salve-se Quem Puder” em sua grade de programação, e ao contrário do que irá acontecer com “Amor de Mãe”, que será exibido apenas um compacto dos capítulos, o folhetim de Daniel Ortiz voltará com capítulos já exibidos na integra e só depois será exibida sua continuidade.
A emissora confirmou para o próximo dia 22 de março a volta do folhetim, com sua exibição desde o inicio como se fosse uma novela inédita, por falar em inédita, a trama volta ao ar totalmente gravada, algo pouco comum na Rede Globo, mas se fez necessário devido a pandemia do novo coronavirus.
Os capítulos inéditos devem ser exibidos somente a partir de maio, são cerca de 55 capítulos apenas, já que a trama teve que ser encurtada para cumprir os protocolos de segurança da emissora carioca.
Daniel Ortiz, autor do folhetim, teve recentemente seu contrato renovado com a Rede Globo, algo que traz muito alívio, já que a rede passa por uma onda de demissões em todos os setores, seu trabalho é bem avaliado dentro da emissora, vulgo a nova direção da casa.