“Salve-se Quem Puder” tem estreia criticada e audiência morna em São Paulo
Apostando em um humor bem pastelão, que funcionou muito bem em tramas assinadas por Walcyr Carrasco na faixa das 18h e 19h, o autor de Daniel Ortiz, estreou nesta segunda feira (27), com a missão de manter os índices da faixa das 19h em alta no Ibope, assim como fez suas duas últimas antecessoras, com destaque para “Bom Sucesso”, maior sucesso da rede, desde “Cheias de Charme” (2012).
Logo na estreia, a crítica não aprovou muito o que foi apresentado, e também destacamos a caricatisse de alguns personagens, que de tão forçados acabaram saindo do tom. Texto e direção também deixaram muito a desejar, mas como o folhetim está apenas começando, tudo pode acontecer.
No quesito audiência, a novela até ficou com uma média acima da meta do horário, mas não superou sua antecessora e nem outras tramas de sucesso, que passaram recentemente pela faixa. Confira:
Exibida entre 19h32 e 20h29, a trama assinada por Daniel Ortiz, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 26,9 pontos de média e chegou a picos de 30,1 pontos na Grande São Paulo, somando 40,7% de participação total em share.
No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 9,5 pontos de média, exibindo o “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record”, o SBT ficou em terceiro lugar com 6,7 pontos de média e a Band ficou na quarta colocação com 4,3 pontos de média.