“Sangue Oculto” será a substituta de “Um Milagre” na TV Brasil
Sob o comando do Presidente Lula (PT), a TV Brasil voltou a apostar forte em tramas estrangeiras para ocupar seu horário de novelas. Após exibir “Um Milagre”, produção oriunda da Turquia, a emissora pública anunciou a compra do folhetim português “Sangue Oculto”, que será exibida na faixa das 20h, a partir de 21 de outubro.
Contando com 283 capítulos, a novela assinada por Sandra Santos foi produzida pela SIC em 2022, o folhetiim teve uma boa audiência, mas perdeu fôlego em sua reta final de exibição, conquistando uma média geral de 7,5 pontos, considerado razoável para a emissora europeia.
A trama gira em torno de três mulheres que compartilham uma conexão inesperada: Benedita, Carolina e Teresa, que são irmãs gêmeas separadas no nascimento. Benedita é uma médica bem-sucedida, Carolina é uma bartender rebelde e Teresa, a mãe biológica das duas, escondeu um passado cheio de segredos. As vidas delas se cruzam novamente, revelando intrigas familiares, disputas de poder e dramas amorosos. A novela explora temas como identidade, traição e laços familiares.
Em seu elenco, a novela conta com nomes como Sara Matos, Sofia Alves, Luana Piovani, João Catarré, António Pedro Cerdeira, Maria João Pinho, Marcantonio Del Carlo, Mariana Pecheco, Cristóvão Campos, entre outros.