Com a programação cheia de reprises e seus telejornais falando apenas de Covid e CPI, a TV Globo foi a emissora que mais perdeu público em São Paulo durante o mês de junho, segundo números consolidados do Kantar Ibope. Apesar disso, o canal se manteve na liderança isolada, o SBT teve uma oscilação positiva, e a RecordTV foi a rede que mais cresceu, muito em função também da cobertura do caso Lázaro. Confira:
Considerando a faixa comercial (7h às 23h59), entre os dias 1 e 30 de junho, a emissora da Família Marinho ficou com 13,3 pontos de média, uma queda de 8,3%, se comparado com os 14,3 pontos de média registrados pela emissora em maio. A RecordTV saltou de 6,0 para 6,8 pontos de média, se isolando ainda mais vice liderança, uma vez que o SBT oscilou de 4,9 para 5,1 pontos de média apenas. A Band ficou com 2,1 pontos de média, e a RedeTV! anotou 0,6 ponto.
Desde março, seu melhor mês, quando registrou 16,6 pontos de média, a TV Globo já perdeu em média quase 700 mil espectadores, mas na emissora já chegou-se ao entendimento de que essa situação só irá mudar após a estreia de novelas inéditas na programação.
No acumulado do ano, a TV Globo acumula 15,4 pontos de média, mantendo a liderança isolada, contra 6,1 da segunda colocada (RecordTV) e 5,1 da terceira colocada (SBT), que não oferecem nenhum tipo de risco mais sério.