O SBT está mais acelerado que nunca para colocar um ponto final na reprise de “Rebelde” o quanto antes. O folhetim jovem, apesar de movimentar as redes sociais, é o menos visto desde que a emissora passou a reprisar novelas na faixa das 14h15. Com isso, o canal vem encurtando a duração do folhetim usando os artifícios de edição. Nesta semana, a história dos alunos do Elite Way sofreu cortes profundos com o resumo de até cinco capítulos em apenas uma hora de duração.

Entre os dias 4 e 8 de setembro, foram exibidos do capítulo 61 ao 65 da reprise, que da versão original representam cenas dos capítulos 110 ao 127. Ou seja, em apenas cinco dias, a emissora resumiu 17 capítulos originais da produção, medida que vem revoltando os fãs mais assíduos da história.

Até o momento, a produção mexicana acumula uma média geral de apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo, resultado suficiente para deixá-la em uma isolada terceira posição, com menos da metade dos resultados obtidos pela RecordTV, sua principal concorrente.

Caso mantenha esse ritmo de edição, “Rebelde” deverá terminar em meados de outubro, bem antes do previsto inicialmente, que era apenas no início de 2024, caso a audiência correspondesse.

O SBT ainda não divulgou sua substituta, mas informações divulgadas pelo Guigo, diz que “Maria Mercedes”, novela protagonizada por Thalia, é quem deve ocupar o horário.

 

 

Deixe uma resposta