“SBT Brasil” amarga quarto lugar e tem pior audiência em 11 anos no SBT
O “SBT Brasil”, principal telejornal do SBT, segue registrando baixos índices de audiência no decorrer da semana, e a situação fica ainda pior aos sábados, quando o informativo recebe a audiência do programa de lutas exibido por imposição de Sílvio Santos. Neste sábado (16), o telejornal registrou sua pior média desde que foi transferido para a faixa das 19h45, ficando novamente no quarto lugar isolado no Ibope em São Paulo.
Como se não bastasse o resultado desastroso, o informativo ainda chegou a ser ameaçado pela TV Cultura, que na faixa de confronto exibe séries educacionais. Com cada vez menos prestígio e repercussão, o “SBT Brasil” caiu no ostracismo na televisão Brasileira, e o SBT pouco tem feito para mudar essa situação. As derrotas para a Band tem sido cada vez mais constantes e os números não param de cair em São Paulo e também em outras praças aferidas pelo Kantar Ibope.
Exibido entre 19h45 e 20h29, o telejornal da emissora de Sílvio Santos registrou somente 3,2 pontos de média preliminar, alcançando ainda 4,0 pontos de pico na Grande São Paulo, e somando míseros 4,9% de participação total em share.
No mesmo horário, a Rede Globo liderou isoladamente com 26,7 pontos de média, a RecordTV apareceu em segundo lugar com 7,3 pontos de média, enquanto a Band ficou em terceiro lugar isolado com 4,3 pontos de média, tanto a RecordTV, quanto a Band, estavam exibindo seus principais telejornais na faixa de confronto.