Segue bastante complicada a situação do “SBT Brasil”, o informativo, que até pouco tempo atrás conseguia disputar a vice liderança de audiência em São Paulo, hoje ocupa a terceira colocação isolada na audiência, perde para Band em diversos momentos e não possui repercussão nenhuma, e apesar disso, não existe nenhum movimento para reverter essa situação, muito pelo contrário.
No último sábado (3), o principal telejornal da emissora de Sílvio Santos amargou um péssimo resultado e deixou o canal na quarta colocação isolada, atrás da TV Globo; RecordTV e Band. No Rio de Janeiro, a situação do informativo também não foi nada boa, mas por lá ainda conseguiu uma terceira colocação.
Exibido entre 19h43 e 20h39, o principal telejornal da emissora de Sílvio Santos, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 3,0 pontos de média e chegou a picos de 4,3 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 5,0% de participação total em share, e alcançando cerca de 883,1 mil espectadores.
No confronto direto, a TV Globo ficou em primeiro lugar com 24,6 pontos de média, a RecordTV apareceu na vice liderança com 6,6 pontos de média, a Band ficou em terceiro lugar com 3,8 pontos de média, a TV Brasil e a RedeTV! empataram com 0,2 ponto de média.