O “SBT Brasil”, exibido pelo SBT nesta segunda-feira (22), assim como os demais principais telejornais do horário nobre, deu destaque para a corrida presidencial dos Estados Unidos, que ganhou um novo capítulo com a desistência de Biden. Tudo isso gerou curiosidade no público e fomentou a audiência dos informativos e com a emissora de Sílvio Santos não foi diferente, uma vez que apresentou crescimento de 18%.

Exibido entre 19h45 e 20h43, o telejornal, comandado por César Filho, consolidou 4,5 pontos de média e chegou a picos de 5,2 pontos na Grande São Paulo, alcançando cerca de um milhão de espectadores e 7,0% de participação em share. Essa foi a melhor audiência do noticiário em uma segunda-feira, desde 20 de maio, quando registrou 4,6 de média.

Com desempenho, o SBT conquistou o terceiro lugar isolado, vencendo a Band que anotou apenas 3,4 pontos de média no horário. A emissora de Sílvio Santos acabou perdendo somente para a TV Globo e Record, que marcaram 23,6 e 8,2 pontos, respectivamente.

Considerando toda a programação do SBT, o “SBT Brasil” foi a maior audiência do dia para a emissora, empatando com a “A Infância de Romeu e Julieta”. Entre os dois, o reality de seleção do elenco da novela “A Caverna Encantada” anotou 4,7 pontos de média, mas com apenas cinco minutos de duração, não impacta em nada os resultados da emissora.

Ainda, comparado com o “Tá na Hora”, o telejornal de César Filho apresentou uma elevação de 50% nos índices da emissora. Já que das 17h30 às 19h45, o popularesco de Marcão do Povo e Márcia Dantas perdeu para a Band ao consolidar 3,0 pontos de média.

Deixe uma resposta