O SBT segue realizando os testes de elenco para sua próxima novela infantil, que deve substituir “A Infância de Romeu e Julieta” na programação. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a ideia inicial da emissora era produzir uma nova versão de “Meu Pé de Laranja Lima”, mas agora cogita-se também a possibilidade de realizar uma nova versão da trama mexicana “O Diário de Daniela”. De acordo com a publicação, a decisão final deve ser de Daniela Beiruty, vice-presidente do canal de seu pai.

A expectativa é que a nova trama infantil da emissora seja lançada em meados de agosto do que vem, mas as produções no SBT costumam entrar no ar com uma grande frente de capítulos. Muito em função da agenda dos alunos.

“O Diário de Daniela” foi uma novela produzida pela Televisa, em 1998. Estrelada por Anahí, a trama chegou ao Brasil no ano 2000, nas telinhas do SBT. Em 2007, foi representada na programação da emissora.

A telenovela mexicana foi um grande sucesso entre o público infantil, alcançando altos índices de audiência. O final da trama foi marcado por um grande show, onde Martin pede Daniela em namoro, reunindo todos os atores do elenco. Uma trama posterior, “Cúmplices de Um Resgate,” também estrelada por Daniela e Martin, seguiu o mesmo formato de encerramento com um grande show. A morte da personagem Lidi causou polêmica entre o público infantil devido a um acidente após salvar Joãozinho, irmão de Daniela. No Brasil, a telenovela também fez grande sucesso, sendo exibida durante as férias da novela “Chiquititas” e obtendo audiência superior à própria “Chiquititas” na época. Isso levou o SBT, em parceria com a extinta gravadora Abril Music, a lançar uma versão em português da trilha sonora da novela. Além disso, em março de 2000, Daniela Luján visitou o Brasil pela primeira vez para promover a versão original da trilha sonora lançada pela Warner Music.

Atualmente, “A Infância de Romeu e Julieta” amarga um dos piores resultados na história do horário, perdendo de vista a vice-liderança. Com 125 capítulos exibidos, a média do folhetim é de apenas 4,6 pontos na Grande São Paulo, sendo esse o pior resultado desde que o SBT passou a produzir novelas infantis. Para efeitos de comparação, “Corações Feridos” obteve o mesmo desempenho, em 2012. A trama, também assinada por Íris Abravanel, foi a última adulta produzida pelo canal da Anhanguera.

Deixe uma resposta