O SBT finalmente chegou a um acordo e adquiriu novamente os direitos de exibição do seriado infantil “Chaves”, que marcou uma geração e se tornou parte de sua identidade ao longo de quase quatro décadas. De acordo com comunicado enviado pela emissora, a atração será exibida na TV e no streaming.

De acordo com a publicação, a emissora da Família Abravanel e a Televisa, detentora dos direitos do infantil, chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira (24). Além da exibição no SBT, o seriado terá alguns episódios no +SBT, recém-lançado serviço de streaming do Grupo Sílvio Santos. Os episódios de “Chapolin” também fizeram parte das negociações.

Nos bastidores, a emissora da Anhanguera já havia se movimentado para obter novamente os direitos de exibição do infantil. Uma vez que Globo e Record fizeram acenos para ter a atração em sua programação.

O seriado “Chaves” sempre foi um importante trunfo de audiência para a emissora de Sílvio Santos, sendo escalado para ir ao ar toda vez que um horário sofria rejeição do público. Seus números nos últimos anos também sempre corresponderam e muitos fãs ainda atribuem a queda do SBT ao fim da exibição do infantil.

Em 2020, a emissora de Sílvio Santos (1930 – 2024) acabou perdendo os direitos de exibir o infantil. O fato aconteceu por conta de uma briga judicial entre a família de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), detentora dos textos, e a Televisa, dona da produção.

Deixe uma resposta