O SBT já deu start nos trabalhos de “A Caverna Encantada”, trama assinada por Íris Abravanel e que irá substituir “A Infância de Romeu e Julieta”, a partir de agosto. O canal acertou a contração das atrizes Luiza Tomé e Rosi Campos, conhecidas por trabalhos na Record e Globo, respectivamente. Os nomes, reforçam o cuidado da emissora em formar um bom elenco, contando com nomes conhecidos do grande público.

Luiza Tomé, 62 anos, está longe das telinhas desde “O Sétimo Guardião” (2018), última novela assinada por Aguinaldo Silva na Globo. Antes disso, a atriz era figura carimbada em produções da Record, onde atuou em “Apocalipse”, “Escrava Mãe”, “Milagres de Jesus”, “Dona Xepa”, “Máscaras”, “Bela, a Feia”, entre outras.

Já Rosi Campos, 69 anos, teve como seu último trabalho na TV Aberta, a novela “A Dona do Pedaço” (2019). Em 2022, a atriz encerrou seu contrato fixo com a Globo, após 27 anos. Desde então, estrelou produções do HBO, Netflix e no Multishow, empresa do Grupo Globo.

No SBT, ambas irão assinar o contrato com o novo modelo adotado pelas emissoras, o de obra certa. Ou seja, vale apenas enquanto a produção estiver no ar. A medida visa economia nos custos operacionais.

A trama infantil, que terá a direção de Ricardo Mantoanelli, contará em seu elenco com nomes como Miguel Coelho, Isabela Souza, Andrey Lopes, Pamela Machado, Theo Werneck, além de revelações infantis.

O folhetim terá a difícil missão de reerguer a audiência do horário das 20h45, que nunca foram tão baixos com a exibição de “A Infância de Romeu e Julieta”. Com médias de 4 pontos, o folhetim tem visto de longe o sonho da vice-liderança.

Enredo

“A Caverna Encantada” irá contar a história de Anna, filha de um médico missionário corajoso do norte de Minas Gerais, é levada ao Colégio Interno Rosa dos Ventos. Enquanto explora o lugar e se adapta à nova vida, lembra-se dos ensinamentos do pai, especialmente sobre enfrentar desafios com coragem. Embora inicialmente sinta-se presa, ela encontra amigos e enfrenta os desafios do colégio, como lidar com a diretora e o valentão Felipe.

Entretanto, sua vida sofre uma reviravolta quando seu pai desaparece durante uma missão, deixando-a desolada. Com a ajuda de sua mochila, que misteriosamente ganha vida, e seus amigos, Anna encontra forças para enfrentar a situação e se adaptar à nova realidade. Apesar dos mistérios que a cercam, ela está determinada a descobrir quem realmente é e a fazer seu pai se orgulhar quando ele voltar.

Deixe uma resposta