SBT culpa “Rebelde” pelo fracasso do “Fofocalizando” e deve passar a tesoura no folhetim
A direção do SBT não anda nada satisfeita com os resultados que “Rebelde” vem apresentando em suas tardes, amargando recordes negativos a cada que passa. Há uma ala na alta cúpula na emissora, que já atribuí ao folhetim jovem o fracasso nas mudanças realizadas no “Fofocalizando”, transmitido na sequência. Por isso, já há uma ordem para picotar os capítulos da história e antecipar seu fim para o quanto antes.
Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a reprise da novela musical, tem registrado médias de dois pontos na Grande São Paulo, resultado que a coloca em uma isolada terceira posição. O desempenho não nem a metade do que marca sua principal concorrente no horário, a RecordTV.
Exibido na sequência, o “Fofocalizando” não tem despertado o interesse do público e ao longo de suas duas horas de exibição, consegue elevar apenas alguns décimos de audiência. Mas alguns dias, dependendo da pauta, chega a dobrar os índices do SBT.
Na última sexta-feira (28), “Rebelde” registrou uma prévia de 1,8 ponto na Grande São Paulo, sendo esse um de seus piores resultados desde a estreia. O “Fofocalizando”, exibido logo após, também não conseguiu ir muito longe e anotou 2,5 pontos apenas.
Em algumas praças, especialmente do Nordeste, como Salvador e Recife, o folhetim mexicano chega a traçar a emissora de Sílvio Santos, ou seja, zerar literalmente o desempenho do SBT, que essa semana chegou ao último lugar de audiência na Capital Pernambucana.