O SBT segue enfrentando uma grave crise de audiência em todo Brasil. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a emissora de Sílvio Santos vem batendo sucessivos recordes negativos de público em todo país. Em fevereiro, por exemplo, o canal obteve seu pior desempenho histórico no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 praças que possuem aferição periódica do Instituto.

Entre 1º e 28 de fevereiro, segundo dados divulgados pelo NaTelinha, o SBT conquistou míseros 2,82 pontos de média e 8,3% de participação total em share. A Globo e a Record TV ocuparam as duas primeiras posições com 11,44 e 3,61 pontos de média, respectivamente. O resultado representa uma queda de 11,6%, comparado com o mesmo mês do ano passado, quando cravou uma média de 3,19 pontos.

Para reverter essa situação, a emissora de Sílvio Santos já vem estudando importantes mudanças na programação, além do investimento em mais atrações, como o “Viva a Noite” e “Vem Pra Cá”, que devem ganhar uma nova chance este ano.

O baixo desempenho do SBT é puxado, especialmente, pela programação vespertina e o “Primeiro Impacto”, que apesar de registrar bons índices em São Paulo, perde feio para a Record TV em outras praças importantes, como Salvador, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre outras.

One thought on “SBT encerra fevereiro com pior desempenho de sua história no PNT”

Deixe uma resposta