SBT encerra fevereiro com pior desempenho de sua história no PNT
O SBT segue enfrentando uma grave crise de audiência em todo Brasil. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a emissora de Sílvio Santos vem batendo sucessivos recordes negativos de público em todo país. Em fevereiro, por exemplo, o canal obteve seu pior desempenho histórico no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 praças que possuem aferição periódica do Instituto.
Entre 1º e 28 de fevereiro, segundo dados divulgados pelo NaTelinha, o SBT conquistou míseros 2,82 pontos de média e 8,3% de participação total em share. A Globo e a Record TV ocuparam as duas primeiras posições com 11,44 e 3,61 pontos de média, respectivamente. O resultado representa uma queda de 11,6%, comparado com o mesmo mês do ano passado, quando cravou uma média de 3,19 pontos.
Para reverter essa situação, a emissora de Sílvio Santos já vem estudando importantes mudanças na programação, além do investimento em mais atrações, como o “Viva a Noite” e “Vem Pra Cá”, que devem ganhar uma nova chance este ano.
O baixo desempenho do SBT é puxado, especialmente, pela programação vespertina e o “Primeiro Impacto”, que apesar de registrar bons índices em São Paulo, perde feio para a Record TV em outras praças importantes, como Salvador, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre outras.
Que o #SBTLixo afunda de vez por que eu não assisto por décadas 😠 😤