No intuito de recuperar o terceiro lugar no horário do almoço, o SBT mexeu novamente em sua programação nesta segunda-feira (28). O telejornal matinal, “Primeiro Impacto” ganhou mais uma hora de duração e teve como missão barrar o crescimento do “Jogo Aberto” que vinha alcando o terceiro lugar nos últimos dias. Pois bem, de acordo com dados prévios do Kantar Ibope, na Grande São Paulo, a medida não surtiu efeito logo de cara.

No embate direto com a edição local do “Jogo Aberto”, entre 12h e 12h59, o popularesco do SBT registrou 3,1 pontos de média, enquanto a Band anotou 3,2 pontos no confronto. Na última sexta-feira (25), a série “Henry Danger” registrou esse mesmo resultado.

A TV Globo, exibindo o “SP1” liderou isoladamente com 10,7 pontos de média, assim como a RecordTV, que não viu ameaça ao seu posto de vice-líder com 6,8 pontos de média. A TV Cultura ocupou a quinta posição com 0,8 ponto de média.

Mudanças no Primeiro Impacto

Para tentar reverter parte da rejeição que sofre do público, o “Primeiro Impacto” deve se transformar em uma revista eletrônica nos próximos dias, investindo mais em prestação de serviço e deixando um pouco de lado o noticiário policial.

Entre as mudanças, o informativo deve ganhar um rosto feminino e ter volta a bancada, igual nos tempos em que era comandado por Joyce Ribeiro e Karin Bravo. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta