O SBT entrou na disputa pelo pacote comercializado pela Liga Forte União, para adquirir os direitos de exibição de 38 jogos anuais do Campeonato Brasileiro, no quadriênio 2025-2029. De acordo com informações divulgadas pela coluna F5, para isso, a emissora acenou com uma oferta generosa e que representa quase metade de seu faturamento anual, segundo dados de seu próprio balancete.

De acordo com a publicação, a emissora de Sílvio Santos ofertou R$ 520 milhões anuais para levar os jogos exclusivos da liga para a TV Aberta. Ao final do contrato, em 2029, o SBT teria desembolsado R$ 2,6 bilhões pelos jogos. A Record também demonstrou interesse, mas ainda não formalizou proposta.

O que teria interessado a direção do SBT é o fato de o pacote ofertado pelo consórcio conter jogos exclusivos, entre eles do Corinthians, principal time de São Paulo e sempre sinônimo de boa audiência. As partidas seriam exibidas às quartas (19h30) e sábados (16h).

Além do pacote da TV Aberta, a Liga Forte União comercializa um plano voltado para outras telas, como streaming. Atualmente, o consórcio conta com a participação dos seguintes times: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América, Cuiabá, Criciúma e Juventude, somente na série A.

Além da disputa para ter os direitos do “Brasileirão”, o SBT já possui em seu portifólio, competições consagradas como a “Copa Sul-Americana” e “Champions League”

Deixe uma resposta