SBT ignora morte de Marília Mendonça e tem pior Ibope do ano
Com todas as emissoras de TV’s mobilizadas para fazer a cobertura do velório e enterro da cantora Marília Mendonça, que deixou o país inteiro de luto, o SBT se manteve inerte e ágil como se nada tivesse acontecido neste sábado (6). Sua programação seguiu normal e o canal só falou do assunto às 19h45, no “SBT Brasil”.
O resultado disso tudo, é que o público praticamente ignorou a existência do canal de Sílvio Santos, que teve sua pior média do ano neste sábado (6), de acordo com dados preliminares do Kantar Ibope. Confira como foi o desempenho da emissora:
Exibido entre 6h e 12h44, o “Sábado Animado” registrou apenas 2,8 pontos de média e deixou o canal de Sílvio Santos na terceira colocação isolada, na sequência, a série “Os Thundermans”, registrou apenas 3,6 pontos de média e também não bateu a RecordTV no Ibope.
As 14h15, a emissora levou ao ar o “Programa Raul Gil”, como se nada tivesse acontecendo no país, o programa, que tem como um dos fortes os quadros musicais, nem tocou no assunto e registrou apenas 2,4 pontos de média. As séries “Lassie” e “Rin-Tin-Tin”, também derrubaram a média do canal, e ficou com 2,6 pontos de média apenas.
O “SBT Brasil”, única atração da emissora que falou do assunto, também não despertou interesse no público e registrou míseros 3,1 pontos de média. A emissora só ultrapassou os 4 pontos com “Carinha de Anjo” e “Bake Off Brasil”, que mesmo assim perderam para RecordTV.
Na média dia, a emissora conquistou apenas 3,1 pontos de média, sendo esse seu pior desempenho do ano em São Paulo.