A novela não agradou o público e não deve passar da 1ª temporada

Atualmente, a maior ‘dor de cabeça’ para o SBT atende pelo nome de “Rebelde”. Relançada recentemente para promover a turnê do RBD que passará pelo Brasil, o folhetim vem trazendo grande problemas de audiência para a emissora de Sílvio Santos. Para acabar a reprise da história juvenil o quanto anos, a rede começou a passar a ‘tesoura’ e deixando de exibir várias cenas.

No capítulo desta segunda-feira (7), por exemplo, foram compactados três capítulos em uma hora de arte. Já hoje (8), o corte foi ainda mais brusco, sendo mostrada cenas de quatro episódios em apenas um.

E essa edição mais dinâmica fez com que a trama reagisse um pouco na audiência da Capital Paulista. Nesta segunda-feira (7), consolidou 3,3 pontos de média e ficou em terceiro lugar, resultado que variou pouco nesta terça-feira (8), quando anotou 3,1 pontos nos índices preliminares.

Apesar disso, o desempenho geral da trama é insuficiente para os padrões do SBT. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a média geral acumulada da trama é de apenas 3,0 pontos na Capital Paulista, bem abaixo das expectativas da direção.

Substituta

O SBT não dorme no ponto, já há uma substituta engatilhada para ser reprisada nas tardes da emissora. De acordo com informações do Guigo Noveleiros, a trama já foi até escolhida. Há rumores que a rede de Sílvio Santos irá exibir novamente “A Usurpadora”, história que fez sucesso e sempre é requisitada em momentos de crise como esse.

Deixe uma resposta