O SBT começou 2022 perdendo ainda mais público em todo país, as mudanças feitas por Sílvio Santos, principalmente na programação vespertina, não caíram nas graças do público e fez com que a emissora tivesse seu pior mês da série histórica. A RecordTV, por sua vez, completou 18 meses na vice liderança isolada em todo país, considerando as 24 horas do dia.
Entre 6h e 5h59, a emissora de Sílvio Santos obteve somente 3,38 ponto de média e 14,2% de participação, considerando apenas os canais de Televisão (abertos e fechados). A RecordTV ficou na segunda colocação com 4,11 pontos de média 17,3% de participação, mantendo a vice liderança isolada. A TV Globo liderou com 10,8 pontos e 45,5% de participação em share.
A Band, mesmo com a estreia de Faustão, não conseguiu oscilar muito bem e anotou apenas 1,09 ponto de média e 4,6% de participação em share apenas. A RedeTV! segue ladeira abaixo em sua audiência e ficou com apenas 0,28 ponto de média e 1,2% de participação em share.
Entre os canais fechados, a liderança ficou com o SporTV, que anotou 0,23 ponto de média e foi responsável por 1,0% do público. O Viva ficou em segundo lugar com 0,21 ponto de média e 0,9% de share, e a GloboNews ficou em terceiro lugar com 0,16 ponto de média.
Os números são referentes ao mês de janeiro, no PNT (Painel Nacional de Televisão).