SBT muda tudo e transforma parte do “Chega Mais” em jornal
O “Chega Mais”, matinal recém-lançado na programação do SBT, passará por uma profunda reformulação, descaracterizando quase que completamente o formato atual. De acordo informações divulgadas pelo TV Pop, o programa será dividido em dois e perderá cerca de 30 minutos de sua edição nacional. Com o projeto desmembrado, o mesmo deve acontecer com os apresentadores.
Segundo a publicação, o “Chega Mais” manterá pautas de entretenimento, culinária e curiosidades apenas em sua edição nacional, que deve ir ao das 9h30 às 11h, horário que deve entregar para as afiliadas. Com isso, Regina Volpato e Paulo Mathias devem seguir apresentando o programa para todo Brasil.
Enquanto das 11h às 13h30, o SBT deverá lançar o “Chega Mais Notícias”, apostando no noticiário para turbinar seus índices de audiência em São Paulo. A expectativa é que o novo formato consiga fazer frente ao “Jogo Aberto” da Band, que não raramente avança ao terceiro lugar.
Para comandar a edição jornalística do “Chega Mais”, a direção do SBT deve apostar em Michelle Barros. Segundo a publicação, a emissora entende que seu nome pode fazer o público relembrar seus momentos de Globo. A jornalista deverá disputar o público com o “Balanço Geral” e o “SP1”, que já apresentou em outro momento.
As mudanças ainda não têm data para ir ao ar, mas mostra mais uma tentativa da emissora em fazer o formato decolar na audiência. Atualmente, o “Chega Mais” registra médias na casa dos dois pontos, desempenho que não é nem a metade do público que a Record conquista no horário.